Números e Quantidades - Aprendendo com a Joaninha
- macirprofessora
- 18 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jul.
A introdução de números e quantidades ajudam no desenvolvimento cognitivo das crianças. A utilização de recursos lúdicos e interativos como o mostrado no post, despertam o interesse e a curiosidade das crianças.
Jogos, músicas e histórias são ferramentas eficazes para ensinar conceitos básicos de matemática. Por exemplo, contar objetos durante brincadeiras, cantar músicas que envolvem números ou ler livros ilustrados que incentivem a contagem ajudam as crianças a associar números a quantidades reais. Além disso, atividades práticas, como a de colocar as pintinhas na joaninha, proporcionam uma compreensão concreta e prática dos números.
O recurso foi utilizado em uma das aulas do Projeto Didático "Explorando o Mundo dos Números, Cores e Formas." - Crianças Pequenas "4 e 5 anos" da Educação Infantil . A história A Pinta Fujona (Fê) foi a referência bibliográfica, que nos inspirou a trabalhar com o recurso.
ORIENTAÇÃO DE COMO UTILIZAR:
Entregue uma prancha para cada criança e trabalhe coletivamente.
Escreva o número no quadro. Exemplo: 4. A criança ou você escreve o número 4 sobre o quadrado ao lado da joaninha.
A criança utilizará massinha de modelar para fazer 4 bolinhas para representar as pintinhas da joaninha. E colocar também, 4 bolinhas de massinha de modelar, nos quadrinhos abaixo da joaninha.
Siga a atividade, com a escrita de outros números e fazendo a representação com massinha de modelar.


Baixe gratuitamente:
Seja uma apoiadora do nosso site e tenha acesso ao conteúdo privado.
CLIQUE AQUI: https://www.alfaludico.com/plans-pricing
Clube Alfa Lúdico
VEJA TAMBÉM:

SUGESTÕES LITERÁRIAS - COMPRE PELA AMAZON
VISITE NOSSA LOJA DE PRODUTOS DIGITAIS
Todos os direitos relativos a essa postagem pertence a Macirlene Ramos fundadora da marca Alfa Lúdico. Este arquivo é de uso pessoal, ficando proibido a revenda, utilização em sites, blogs e redes sociais sem autorização prévia.
@alfaludico / @macirprofessora
Comentários